30/04/2014

thumbnail

Bicicleta futurista pode atingir a velocidade máxima de 144km/h




Uma bicicleta futurista desenvolvida por oito estudantes de engenharia da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, deve contar em breve com uma melhoria aerodinâmica que permitiria atingir a velocidade máxima de 144km/h (90m/h). Apesar da aparência de comprimido, o veículo tem pedais, assento, duas rodas e um guidão.

No entanto, como não há um vidro, o ciclista só pode ver o mundo lá fora em um display que recebe o sinal de imagem de uma câmera localizada na frente do veículo. O Arion 1 se parece mais com um "brinquedo sexual futurista" do que com uma bicicleta.


Mas seu design aerodinâmico permite cortar a resistência do vento e a velocidade máxima seria atingida quando o ciclista pedalar o suficiente para gerar 700 watts de energia para a máquina. Para impulsionar o Arion 1, é preciso que o piloto esteja quase deitado. Cada pedalada deve fazer a roda dentada girar 17 vezes.

Bicicleta futurista pode chegar a 144km/h
Bicicleta futurista pode chegar a 144km/h
Bicicleta futurista pode chegar a 144km/h
Bicicleta futurista pode chegar a 144km/h

A equipe busca uma aerodinâmica 40 vezes melhor do que um Bugatti Veyron para tentar conquistar o recorde de veículo movido por humanos mais rápido do mundo em maio de 2015. No momento, os estudantes trabalham no projeto chamado de Arion 0, que deve eliminar todas as falhas de design. A versão final da bicicleta estará pronta somente no ano que vem.



O Arion 1 se parece mais com um "brinquedo sexual futurista"




Curiosidades do brasil e do mundo