02/03/2016

thumbnail

Novas TVs com resolução 4K da Panasonic terão sistema Firefox OS

TVs com resolução 4K da Panasonic vão estar equipadas com a mais recente versão do Firefox OS



A Panasonic confirmou que suas novas TVs com resolução 4K vão estar equipadas com a mais recente versão do Firefox OS. O sistema operacional do Mozilla vai estar disponível nos televisores DX, que já foram lançados no mercado europeu e devem chegar ao Brasil durante este ano. Conforme apurou o site TechTudo, o Firefox OS vai ser otimizado para uma melhor compatibilidade com aplicativos de outros sistemas.

A plataforma em televisores permite que os usuários configurem atalhos para recursos da TV, como fácil acesso aos canais, aplicativos preferidos e a conexão com dispositivos pareados com o televisor, como smartphones, tablets e outros.

Ainda segundo o TechTudo, a fabricante afirmou que uma nova atualização do sistema operacional da Mozilla, prevista para ser liberada ainda em 2016, permitirá que o usuário encontre novos aplicativos e os integre com a TV com maior facilidade. Os novos aplicativos serão otimizados para trazer ao usuário a melhor experiência possível. Outras funções como compartilhamento e streaming local via Android também deverá ser aprimorado.













Fonte: noticiasaominuto  Fotos: Divulgação

Curiosidades do brasil e do mundo