30/04/2013

thumbnail

Confira as dicas de moda de Isabella Fiorentino

Ninguém pode negar que Isabella Fiorentino entende de moda. Modelo, apresentadora do programa Esquadrão da Moda, autora de dos livros de estilo "Na Moda" e "Continue na Moda com Isabella Fiorentino", ela mantém o site que leva seu nome e é também colunista da Estilo, da Editora Abril. Aqui você confere as soluções criativas que a consultora de moda dá a algumas perguntas de leitoras da revista.Como misturar dourado com prateado? E o melhor jeito de usar animal print? Ela sabe!

Pergunta. Como combino bijoux douradas e prateadas sem ficar over?
Isabela responde: "Uma maneira harmônica de misturar os dois tons é apostar nas pulseiras. Para começar, experimente combinar modelos de argolas prateadas e douradas no mesmo braço. Se quiser ir além, use um maxicolar dourado na mesma produção. Exibir correntes bem fininhas nos dois tons também cria um efeito moderno e delicado."

Pergunta. Vi em vários desfiles que o print felino está de volta. Qual é a melhor maneira de usá-lo?
Isabela responde: "Essa estampa já se transformou em curinga do guarda-roupa, a ponto de permitir combinações com resultados de estilos bem diferentes. Para um visual ousado, por exemplo, sugiro um mix inusitado de estampas, como ablusa floral e a saia lápis de onça. Já quem prefere um look mais sofisticado pode apostar no print felino com outra peça de cor forte. Uma das combinações de que mais gosto é a dupla calça skinny estampada de onça e camisa de seda azul-klein. O efeito é chique e ao mesmo tempo muito descolado."

Pergunta. Comprei uma jaqueta de couro dourada. Como posso usá-la durante o dia?
Isabela responde: "A regra número um para usar brilho e tecidos metalizados durante o dia é combiná-los com peças neutras. No caso da jaqueta dourada, a melhor opção é usar com uma calça skinny jeans azul e uma T-shirt branca ou cinza-mescla. Outro detalhe importante é deixar o salto alto de lado. Arremate o visual descolado com um par de sapatilhas pretas ou com botas de cano curto de estilo folk."

Pergunta. Como deixo o colar de pérolas com uma cara atual?
Isabela responde: "Para conquistar um visual mais moderno, experimente usar vários colares de pérolas de tamanhos diferentes junto com correntes pesadas de metal. Outro jeito bacana é incorporá-lo a um look mais despretensioso, formado por calça jeans cropped, regata de seda e sandálias de tiras. Peças com pegada masculina, como a camisa jeans e sapatos do tipo slipper, também funcionam bem com o colar clássico."

Pergunta. Quais são os novos curingas em que devo investir agora?
Isabela responde: "Nesse inverno, algumas peças despontam como novos curingas e outras se consagram já como clássicos do inverno, caso dos casacos militares e dos blazers de alfaiataria. O jeans do momento ainda é o skinny, que nesta temporada ganha novas lavagens e texturas. O metalizado é uma boa opção, pois compõe um visual moderno com camisas e botas. Outros itens que certamente farão sucesso: saia lápis com fenda, short de couro, maxitricô, casaqueto de tweed com pegada rocker, calça preta cropped, escarpins de bico fino e botas de cano curto sem salto."

Pergunta. Como e onde usar chapéu? Qual o melhor modelo para cada ocasião?
Isabela responde: "Leve em consideração sua altura na hora da escolha. As mulheres mais baixas devem evitar as abas maiores e adotar as médias e pequenas. Já as altas podem abusar das abas grandes, mais proporcionais a elas. Os tons neutros, como bege, cru, marrom e preto, são versáteis, pois combinam com roupas de todas as cores e ficam bons com qualquer tom de pele. Descolado e sofisticado ao mesmo tempo, o modelo panamá é um dos melhores para investir. Na cidade, escolha um feito de feltro, que fica lindo com camiseta estampada, calça cropped e um par de sapatilhas. Já para apraia, prefira um panamá de palha, que, além de proteger do sol, turbina adupla biquíni e caftã."

Pergunta. Posso usar a tendência militar no calor? Se sim, como?
Isabela responde: "Pode, mas, para o visual ficar harmônico, você precisa dar leveza ao look. Para alcançar esse resultado, misture as peças militares com outras de cor clara, estampas delicadas, transparência ou renda. Deixe sempre as mangas de jaquetas e camisas arregaçadas para mostrar mais pele. Aposte também em coletes e shorts utilitários. Experimente combinar uma camisa camuflada com short jeans e rasteiras vermelhas. A produção fica charmosa e com a cara da estação."

Pergunta. Adoro peças estampadas, mas tenho receio de usar porque dizem que engordam. É verdade?
Isabela responde: "Na maioria das vezes sim, mas depende da estampa. As de fundo claro, as muito exageradas e as listras horizontais engordam qualquer tipo de corpo. Por outro lado, um vestido de tecido encorpado com print de tamanho médio ou geométrico e fundo escuro disfarça gordurinhas localizadas. Looks com mix de estampas também emagrecem."

Pergunta. Que look devo escolher para um casamento à tarde?
Isabela responde: "As festas de casamento que começam no período da tarde, por volta das 17 horas, costumam se estender até a noite. Dependendo da animação dos convidados, podem durar até altas horas. Por isso, invista em uma produção já com cara de festa noturna. Vestidos de tecidos sofisticados, como tafetá, organza, xantungue e musseline, vão bem. Outros bons aliados são os modelos com aplicações e bordados. Os acessórios devem seguir essa linha, com saltos altos e pedrarias. A maquiagem é poderosa, com os olhos marcados e esfumados levemente com preto ou marrom."

Segundo o site mdemulher
Fotos Reprodução Revista ESTILO, Divulgação, Marcelo Salvador, Agência Fotosite, Getty Images

1 Comments